FESTIVAL INTERNACIONAL DE PIANO DE ÓBIDOS1 A 11 DE AGOSTO 2020

SIPO 2020 – Inscrições abertas

Bem vindo

Desde 1996, a Semana Internacional de Piano de Óbidos – SIPO é um marco no panorama da música internacional. Temos o orgulho e a satisfação de receber artistas de reputação excepcional no mundo da música, proporcionando momentos de rara qualidade num programa altamente diversificado. O encanto e a hospitalidade de vila medieval de Óbidos têm contribuído consideravelmente para o sucesso deste extraordinário evento cultural.

Manuela Gouveia, Diretora Artística
Master classes

Desde 2011 é atribuído pela RDP/Antena 2, o “Prémio Antena 2” na forma de um concerto gravado em direto na série “Concerto aberto” da Antena 2 em Lisboa, e mais dois concertos em diferentes locais.

Este prémio é atribuído pelo público e pelos professores da SIPO aos estudantes que mais se destacam nos concertos dos participantes das master classes. Os premiados 2018 são Wenfang Han (China) e Mei Li (China).

A partir de 2019, o “Prémio Antena 2” terá o valor de 1000€.

CARTAZ 2020

Testemunhos

A experiência de frequentar as masterclasses da SIPO ofereceu-me a oportunidade única de receber os ensinamentos de mestres que, para além da sabedoria musical, são verdadeiramente inspiradores a nível humano, e de ouvir alguns dos mais magníficos recitais a que assisti na vida.

Teresa Palma Pereira

Foi com grande orgulho, enquanto portuguesa, que participei várias vezes na SIPO. Para além do muito que cresci e aprendi durante estas semanas, a oportunidade de trabalhar com  professores excecionais e conviver com pianistas de todo o mundo na mítica vila de Óbidos,  deixou em mim memórias inesquecíveis.

Inês Andrade

Foi uma oportunidade de contactar com excelentes professores e músicos de todo o mundo, sem ter que sair do meu país. Um encontro de vários artistas em Óbidos, num ambiente muitas vezes informal, e onde se aprende bastante, quer como executante, quer como ouvinte. Sem dúvida uma experiência muito enriquecedora.

Marta Menezes

A Semana Internacional de Piano de Óbidos expandiu-se a nível mundial pelo trabalho de excelência que realiza perante os que nela participam. São aqui transmitidos ensinamentos que advêm das gerações não só antigas como idoneas. Assim, dedico a parte do meu recital à organização e professores que tanto contribuiram para que me tornasse um artista completo.

André Piolanti

A SIPO foi um impulso em direção ao esclarecimento de várias perguntas que eu tinha e ao nascimento de muitas outras. O ambiente fantástico da vila e o contato com tantos outros professores e estudantes proporcionou a todos nós momentos de grande desenvolvimento artístico e pessoal.

Mateus Junqueira, Brasil

Patrocínios