Sylvain Guillot, nascido em 1985 na França, é uma figura proeminente no mundo do ballet. A sua jornada começou com um treino rigoroso no Conservatoire de Lyon de 1993 a 1997, seguido pela formação na Ecole de Danse de l’Opéra de Paris de 1997 a 2002. Em 2002, juntou-se ao Jeune Ballet Rosella Hightower em Cannes e, de 2003 a 2004, começou a atuar com o Ballett der Deutschen Oper am Rhein Düsseldorf/Duisburg. De 2004 a 2012, foi bailarino principal no Ballet Rossa na Oper Halle, onde colaborou estreitamente com o diretor e coreógrafo Ralf Rossa.
Em 2012, ampliou os seus horizontes atuando em vários teatros prestigiados, incluindo o Ballet Coburg com Mark Macclain, Theater Hof sob a direção de Barbara Buser, e o Mainfranken Theater Würzburg, dirigido por Anna Vita. Os seus papéis no Ballet Coburg incluíram “Cascanueces” como o Príncipe, “O Corcunda de Notre-Dame” como Quasimodo, “Giselle” como Hilarion, “Lago dos Cisnes” como Rothbart, e “O Sonho de uma Noite de Verão” como Oberon.
Em 2015, juntou-se ao Ballet Nice sob a direção de Eric Vu-An, seguido por uma temporada com o Ballet du Rhin em 2016. Desde 2016, tem sido uma figura de destaque no Landestheater Coburg, continuando a sua colaboração com Mark Macclain.
Além da sua extensa carreira de performance, Sylvain Guillot fez contribuições significativas como coreógrafo, com as suas obras originais a demonstrarem a sua abordagem inovadora à dança. A sua dedicação à arte vai além do palco, ensinando e inspirando a próxima geração de bailarinos.