Nuno Inácio é 1º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, docente na Escola Superior de Música de Lisboa e na Academia Nacional Superior de Orquestra. Foi discípulo do aclamado Professor Trevor Wye em Inglaterra, ao longo de vários anos. Atuou como solista com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras, além de apresentações em concerto em Itália, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Dinamarca.
É considerado uma das referências incontornáveis da Flauta em Portugal, estatuto que tem vindo a ser afirmado pela presença nas Convenções Internacionais de Flauta da British Flute Society, Associação de Flautistas de Espanha e Associação de Flautistas de Portugal. Dos vários prémios obtidos, destacam-se o 1º Prémio no Concurso Internacional de L´U.F.A.M. (Paris, 1999), o 1º Prémio e Distinção de Jovem Músico do Ano no PJM da RDP/Antena 2 (2000).
Atua regularmente com o Moscow Piano Quartet, o Ensemble Darcos e o Ensemble Mediterrain. Colaborou com as revistas PAN (UK), DaCapo (Portugal) e Muramatsu (Japão).