Artistas
DIREÇÃO ARTÍSTICA
Leccionou no Conservatório de Música e na Escola Superior de Música do Porto e no Conservatório de Música de Bonn (Alemanha) …
MÚSICOS
Em 1962 a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu estabelecer um agrupamento orquestral permanente. No início constituído apenas por doze elementos, foi originalmente designado por Orquestra de Câmara Gulbenkian.
É regularmente convidado a dirigir as principais orquestra nacionais (Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Gulbenkian, Filarmonia das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica da Madeira, entre outras).
Desde maio de 2007, quando Jorge Luis Prats deu o seu primeiro recital no Festival Internacional de Piano de Miami, a sua carreira tem passado por uma ascensão dramática.
Além de Portugal, Natália Vaz Pires Bieck expôs as suas obras na Alemanha, Índia, Canadá, Georgia, Finlândia e Estónia.
Desde 2023, Ke Wang alcançou inúmeros prémios e embarcou em numerosas digressões de câmara, apresentando os seus arranjos únicos e composições originais em palcos prestigiados.
Detentor de vários primeiros prémios. Artur Pizarro actua internacionalmente em recital, em música de câmara e com as principais orquestras e maestros do mundo.
Leccionou no Conservatório de Música e na Escola Superior de Música do Porto e no Conservatório de Música de Bonn (Alemanha) …
Durante muitos anos Bonatta executou concertos de Mozart dirigindo a partir do piano, o que o levou a se deparar também com o grande repertório sinfónico.
Investigadora no Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) e Professora (catedrática jubilada) na FPCEUP.
Autor e coautor de variados artigos sobre Antropologia e Arte; investigador do CITAR; professor convidado de Antropologia Social e Cultural na Universidade Católica de Portugal.
Tocou com todas as orquestras espanholas, mas também se apresentou em recital e e com música de câmara nos principais festivais e auditórios nacionais e no estrangeiro.
Nuno Inácio é 1º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, docente na Escola Superior de Música de Lisboa e na Academia Nacional Superior de Orquestra.
Laureado pelo Prémio Jovens Músicos (PJM) em 1999, com o 1º Prémio de Música de Câmara, tem dedicado, como intérprete, uma ampla atividade com diversas formações de câmara.
No seu livro “Notas de um Pianista” publicado pela Yale University Press, B.Berman baseia-se na sua larga experiência como pianista e pedagogo ….
Um músico de câmara celebrado e muito procurado, Anthony ganhou várias competições prestigiadas de música de câmara.
Lucía atuou em várias companhias de ballet renomadas, incluindo o Landestheater Coburg desde 2016.
Desde 2016, tem sido uma figura de destaque no Landestheater Coburg, continuando a sua colaboração com Mark Macclain.
James Giles apresenta-se regularmente em importantes centros musicais da América, Europa e Ásia.